As licenciandas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), do curso de Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que realizaram as oficinas no Colégio Estadual Marilis Faria Pirotelli, fizeram atividades diferenciadas.
Para trabalhar com o gênero discursivo causos, foram encenados as histórias criadas pelas próprias licenciadas "Causo da Cobra Gigantesca" e "Causo da Pata". “Nós contamos causos usando uma caixa com figuras e objetos relativos ao texto, como cobra e patinho de borracha, faca de papelão, cachorro de pelúcia, entre outros”, explica a licencianda Poliana Sella, uma das bolsistas que contou "O causo da cobra gigantesca" e o "Causo da pata", lembrando que “enquanto uma lia o causo em voz alta, a outra encenava com os objetos da caixa”. Confira o vídeo do causo clicando AQUI.
Outras atividades - a equipe de licenciandas trabalharam ainda com lendas e com isogravura (uma técnica inspirada na xilogravura, adaptada para se utilizar das possibilidades do carimbo, tendo como suporte o isopor ao invés da madeira). Todas as produções dos estudantes do Marilis resultarão em um livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário