Desde o
mês de outubro as licenciandas bolsistas do Subprojeto de Letras de Cascavel,
do Programa de Iniciação à Docência/PIBID-CAPES, estão realizando as atividades
de docência nos colégios estaduais Marilis Faria Pirotelli e Horácio Ribeiro
dos Reis.
Nesta
etapa, as bolsistas estão trabalhando com causos, notícia e anúncio
publicitário.
Algumas
das atividades podem ser visualizadas abaixo
Para a
licencianda Wânia, formanda do curso de Letras, o PIBID criou oportunidade para
avaliar o fazer docente. “Foram muito importantes as trocas de experiência com
as professoras supervisoras. Pudemos discutir teorias antes de partir para a
prática, mas também, ver como é a realidade de uma sala de aula”, explica a
acadêmica.
A
bolsista Cristina, que ingressou no Subprojeto recentemente, destacou a
oportunidade de ampliar a experiência docente a partir do PIBID. “É importante
esta inserção no meio escolar. Acredito que a experiência do PIBID é fundamental
para a nossa formação”, destaca a licancianda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário